A procura da felicidade

By Tayna Araujo - 13:49






Uma coisa que devem todos concordar é sobre: "o que mais procuramos". Então qual seria a resposta?  Se pensaram "A felicidade" acertaram! Todo mundo quer ter a chance de ser feliz não é?! Mas para você, o que é ser feliz? Já se perguntou alguma vez? Vários irão pensar que felicidade é conquistar algo que se deseja. Ser rico, famoso, talvez conseguir aquele emprego desejado, ou fazer aquela viagem dos sonhos. Esse último tem mais haver com o significado. Pois bem, felicidade não se dá pelos bens materiais que se possui, e sim por momentos. Momentos ao qual você gostaria de dar aquele replay e repetir, de novo, de novo, e de novo... É quando aquela velha nostalgia te invade e logo vem o desejo de "voltar no tempo". 

Só queremos reviver aquilo que foi bom, aquilo que valeu a pena. Sabe aquela sensação que dá em determinados momentos em que você deseja que nunca acabe, querendo que aquele momento se eternize? Pois é, isso sim, é felicidade. É a capacidade de ser inundado de alegria por aquele instante, por aquela situação, é a sensação de bem-estar, é  a capacidade de sentir a vida vibrando em sua mais bela forma. Porém, ela não é algo incessante, nós apenas a reconhecemos por ela não ser frequente, por não senti-la o tempo todo, a todo o tempo, por sua carência. Só a percebemos por não tê-la tão facilmente, pois ela não é perene.

E se a tivéssemos com facilidade o tempo inteiro? Será que a notaríamos? Será que daríamos tanta importância? E é ai que nos vem à mente aquele velho pensamento, de "valorizar apenas o que não se tem". Quem aqui já ouviu muito isso? Pois é. E o que temos? Sabemos valorizar? Eis a pergunta que não quer calar. O problema é que as pessoas estão tão acostumadas a querer o que não se tem, que perdem horas planejando, imaginando, desejando, esquecendo assim de valorizar o que realmente se foi conquistado, o que realmente se tem, e o que realmente importa. Um exemplo disso, é que quem aqui não já pensou que comprar aquele celular da moda a faria feliz? Você fica toda animada, querendo ter logo ele em mãos, imaginando milhares de coisas, planejando outras, para quando estiver com ele em mãos, por em ação! Mas ai, você vai na loja e compra-o. E quando percebe, nem era tudo aquilo que você havia imaginado, o celular tá ali, você se sente satisfeita em comprá-lo, mas logo depois enjoa. E a felicidade que vinha quando o comprasse? Não, meus caros, ela não se compra! Você sentiu-se satisfeito e realizado, porém, isso não é se sentir feliz. 

A felicidade não está nos bens materiais, não se está na fama, no poder, ou em quanto dinheiro se possui, ela está nas pequenas coisas. Afinal, não são os pequenos detalhes o essencial da vida? Sim! Isso sem dúvidas é uma das fórmulas para se conquistá-la. Saber valorizar cada momento que se passa com quem se ama, seja amigos ou família. Conseguir enxergar coisas belas na simplicidade, é saber viver com que se tem e não esperar que algo aconteça para ser feliz. Pois ela, é um instante, e esse instante pode ser agora, basta saber enxergar. E lembre-se sempre: você não precisa de muito para ser feliz!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários