Vale a pena ceder ao ogulho?

By Tayna Araujo - 09:44






Eu costumava não me arrepender das coisas que fazia, se algo desse errado, ou não saísse exatamente como esperava, tinha como uma forma aprendizado, uma lição, pois como diz o ditado "a gente aprende com os erros." E essa era uma das frases que carregava para vida.

Mais quando as coisas não são simples assim? quando elas envolvem sentimentos? amor, felicidade, desejo, será que fica tão fácil nós aceitarmos e levarmos a frase ao pé da letra? Por um longo tempo pensei que sim, que aquilo era mais um erro com o qual eu tinha aprendido, aprendido a não me iludir tão facilmente, mais mentira tem perna curta, e o que eu estava fazendo era simplesmente mentir para mim mesma. Em fase de negação, eu me negava a acreditar que eu me importava e que aquilo não teria me machucado tanto, que era coisa boba e que logo iria passar....

Mais isso é o que acontece quando você está magoado, se nega de todas as maneiras a acreditar que ao menos 1% seu, se importa com algo. Mas, uma hora você cai na real, finalmente se toca e percebe que se importa, que está magoada e que aquele escudo, era uma auto-defesa para que não sofresse mais do que la no fundo você sabia estava sofrendo. Seus sentimentos? você pode até esconder, mais isso não quer dizer que você deixará de senti-los, seja honesta consigo mesma, não esconda o que sente, porque uma hora você vai se dá conta e terá que ser sincera, você não pode fingir o tempo todo.

As vezes eu me pergunto de quem foi a culpa, a culpa por ter chegado a esse ponto, mas a questão não é "de quem foi a culpa"  e sim, por que eu me deixei chegar a esse ponto? Porque me deixei  levar pelo orgulho? Porque esse sim! foi o verdadeiro vilão da história, por isso que quando há amor, não se deve haver espaço para o orgulho, pois ele vai acabar fazendo um tremendo estrago em qualquer relação.

Sabe aquelas brigas bobas que as vezes temos por esperar que o outro fale? Que mesmo que você queira falar, seu orgulho não deixa? pois é ai onde o problema começa... Eu sei que as vezes você não está a fim de falar com a outra pessoa, mas não deixe que isso pendure por muito tempo, porque a falta de comunicação é fatal para qualquer relação. Uma prova disso é que, quem aqui não teve aquele (a) BEST FRIEND que falava todos os dias, que considerava como um irmão, mais que a falta de comunicação as vezes por ter se separado acabou esfriando a amizade? É isso que estou dizendo, o orgulho pode fazer com que essa comunicação estrague tudo o que teria pra ser uma linda história de amor ou um começo de uma bela amizade.

Esse sim foi o meu maior arrependimento, ter sido orgulhosa demais para fazer as coisas darem certo, e sabe aquela história do "e se" e se eu tivesse sido sincera comigo mesma, e se não tivesse deixado o orgulho tomar conta de mim, "e se eu tivesse corrido atrás?" pois é, eu me faço essa pergunta todo dia, e pode ter certeza que não é a melhor maneira de terminar as coisas. Portanto, se você estiver sendo nem que seja 0,5% orgulhosa com algo, pense, reflita e veja se vale a pena, porque para toda ação há uma reação. Essa foi as consequências dos meus atos, terminou que o meu orgulho mais uma vez, me roubou uma coisa que poderia ter sido tão bonita, tão feliz, mesmo que por um breve momento.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estava deixando orgulho tomar conta de mim, seu texto me fez repensar, obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o texto tenha ajudado de alguma forma, beijos!

      Excluir