Eaí, desapegou?

By Tayna Araujo - 09:13


   

       Desapega garota! foi o que eu pensei ao terminar meu relacionamento, mais eai? desapegou? Sim! mas não de cara. É lógico que no começo todo mundo pensa "Ah, mais eu não sei se vou conseguir, eu o amo muito" sim, você o ama, mais chegamos a um ponto que temos que nos perguntar, e eu, me amo? porque esse deve ser o primeiro passo a ser dado. Se amar mais, amor próprio, temos que nos amar primeiro, para depois amar os outros, não é justo você colocar as necessidades do outro acima da sua. Eu não estou falando que temos que ser egoístas, não mesmo! Só que não devemos esquecer de nós mesmos, tudo bem que as vezes não é nada demais abrir mão de algumas coisas por outra pessoa, mais a partir do momento que você abre mão de satisfazer suas próprias, cedendo sempre ao outro, ai sim você está esquecendo de si.

      Relacionamentos são a dois, e não a um apenas, você não merece uma pessoa que só fala se você falar, que só responde o que você pergunta, que não tá nem ai se não tem assunto, que fala por obrigação e não por querer, que se fosse comparar as conversas caberiam nas 140 caracteres do twitter de tão curtas que é, que some as vezes sem dá satisfação e que não se importa se você vai ficar preocupada ou não, ai é que você deve se perguntar: realmente vale a pena insistir em uma relação que chegou a esse ponto? Não! merecemos muito mais!

      Só que as vezes você quer fazer de tudo para agradar, e pensa: "Ah, mais não tem problema, é só dessa vez" e acaba se convencendo disso e cedendo todas as vezes que ele faz algo que não gosta, só para não contrariar as vontades, ou por muitas das vezes medo de está pegando muito no pé e que isso faça com que ele a deixe, mais não é assim, em qualquer relacionamento deve haver o diálogo (uma conversa franca) e pode ter certeza que é o melhor a se fazer, quando a pessoa fez, ou deixou de fazer algo, nada melhor do que tirar aquele peso das costas, tirar as dúvidas que estavam te corroendo por dentro, porque é horrível ficar na incerteza e se perguntando: "E se" e se eu tivesse conversado, e se eu tivesse sido franca, e se... Pode acreditar, nesses casos é melhor se arrepender de uma coisa que você fez, do que ficar imaginando o que foi que aconteceu. O que te impede? ORGULHO! Sei bem o que é isso, mais em alguns casos se exige que o deixemos de lado.

      Relacionamentos a dois não se resume em apenas beijos, abraços e status, se exige muito mais que isso, exige reciprocidade de sentimentos, confiança, diálogo, sinceridade e que ambas se importem uma com a outra. Queremos uma pessoa com a qual possamos conversar, desabafar, uma que além de namorado, seja também amigo, companheiro, da qual você possa falar como foi seu dia, por mais que isso pareça repetitivo, mas tá ali, te ouvindo, que quando você não fala, te pergunta, quando você não está bem, se importa. Merece uma pessoa que lhe acorde com uma mensagem de "bom dia", que no meio do dia estressante te faça sorrir com uma mensagem de "boa tarde",  que fale mesmo sendo besteiras sem noção. Mas são essas pequenas atitudes que fazem a grande diferença.

      Pois quando não se há isso, o melhor a se fazer é DESAPEGAR! Desapegue, se livre, se jogue na vida e viva! Porque a vida é só uma, e temos que aproveitá-la o máximo possível. Não se prenda a amores impossíveis, amores complicados, porque a vida está cheia de amores descomplicados e leves para viver, não vire a página, troque logo de livro, porque alguns amores não devem nem ser lembrados e sim esquecidos. Porque amor próprio é TUDO, tudo o que nós devemos exigir todos os dias de nós mesmos, vamos lá! se arrume para você, fique bonita para você, e não para aquele vizinho bonitinho que você encontra ao sair todo dia de casa, nem para aquele garoto do caixa da padaria, ou para o carinha da balada. Pois quando estamos bem consigo mesma, estamos de bem com a vida, com o mundo, e nada melhor do que se sentir bem e se amar mais. Deixando a vida colorida, e fazendo sua felicidade depender somente de você mesma, porque afinal, não é isso é o que mais importa? O que todas nós procuramos? A felicidade.



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sábias palavras! Aprendeu comigo, né amiga?! Hahaha

    Chega de complicar. A vida é tão bonita para que a gente fique complicando, manchando-a e sofrendo por coisas a toa.
    O melhor a se fazer é sorrir e viver. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é amiga, aprendi com a melhor né u_u kk é sim, vamos sorrir para a vida ficar mais leve e ser feliz por que "a vida é bela".

      Excluir